quarta-feira, 7 de março de 2012

ORIGEM DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS


QUAL A ORIGEM DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS?

                As primeiras manifestações das Histórias em Quadrinhos surgiram  no começo do século XX, na busca de novos meios de comunicação e expressão gráfica e visual.
Entre os primeiros autores das histórias em quadrinhos  estão o suíço Rudolph Töpffer, o alemão Wilhelm Bush, o francês Georges,  e o brasileiro Angelo Agostini.
.
A origem dos balões presentes nas histórias em quadrinhos pode ser atribuída  a personagens, observadas em ilustrações europeias desde o século XIV.

 

AS HISTORIAS EM QUADRINHOS NO BRASIL


As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras.


 A publicação de revistas próprias de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX.


 Atualmente, o estilo comicos dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá).

8 comentários:

  1. OI eu de volta você sabe com quem está falando é com a Carina e a Thamara tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. oi omeu nome é Maria eduarda de souza e eu gostei das tirinhas da magali e do sebolimha eu tenho e sou de colider mt beijos anod

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome e´kellen cristina dos santos laserda e eu gostei do texto sobrea pascoa eu aprendi tudo que eu tinha qu aprende eu gostei muito do texo eu estudo no fabio ribeiro da cruz se´rie 4 eu tenho 8 anos moro em colider mt assinado kellen

    ResponderExcluir
  4. Ajudou muito num trabalho da escola !

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou bastante nos trabalhos da escola.

    ResponderExcluir